25 maio, 2009

O que fazer com as crianças?


Quando a festa está perto do fim, a maioria termina como na foto acima, com aquela carinha de anjo. Mas este é um detalhe que passa batido por muitas noivas, o que fazer com as crianças na festa?


Na fase de planejamento é legal verificar a quantidade de crianças que estarão presentes na festa, com base na sua lista de convidados. Se constatar que há uma grande quantidade de crianças (isso vai variar de acordo com o perfil do amigos e família), é importante lembrar que "toda essa galerinha" vai estar lá... correndo de um lado para o outro, gastando a energia como já é costume desta deliciosa fase... para evitar situações constrangedoras, é legal dar uma atenção a este detalhe.


Por exemplo, verificar se o local da recepção/festa possui um ambiente para crianças como um playground ou um gramado (ainda que pequeno)... de maneira com que as crianças tenham um "escape" e também possam curtir a festa, assim como os adultos. Se houver espaço, uma opção é contratar alguém para atuar como uma "monitora" ... para entreter as crianças. Alguns buffets já possuem este serviço. Se isto não couber no seu orçamento, seria interessante eleger alguém na família (uma tia, uma madrinha) para ajudar a manter a ordem e ficar de olho, atenta para evitar problemas.


Quando eu me refiro a "problemas", não me entendam mal... eu também adoro crianças !!! MAS, este é um dia único e as crianças também ficam suuuper empolgadas com toda aquela novidade e os pais ficam distraídos ao rever familiares ... eu já presenciei situações como: crianças correndo a frente das fotos, mexendo na mesa do bolo, brigando perto dos arranjos... puxando florzinha da coluna que quase veio abaixo... atrapalhando a entrada dos padrinhos... criança que caiu na piscina...


Se a sua família tiver muitas crianças, é simpático também preparar um lembrançinha especial para eles, como pirulitos ou balas, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário